Residencial das Flores e Residencial do Cerrado ganham duas arenas poliesportivas

Com as novas inaugurações, já foram investidos mais de R$ 6 milhões em 12 espaços deste tipo

Foto: Samuel Sousa

A população do Residencial das Flores foi beneficiada, nesta segunda-feira, 10, com a entrega da Arena Poliesportiva Elisena dos Santos Oliveira. Na ocasião, jogadores de futebol amador da região participaram de uma partida para estrear o novo equipamento. Na quarta-feira, 19, será a vez da Arena Sandoval Ferreira Cavalcante, no Residencial do Cerrado. Com as inaugurações desta semana, a Prefeitura de Anápolis já investiu mais de R$ 6 milhões em 12 espaços recreativos como esse.

“Fico muito feliz de estar aqui entregando essa obra que homenageia alguém tão importante para essa região. Um espaço para esporte, lazer e diversão, que vai aquecer o comércio, mas acima de tudo, trazer mais qualidade de vida para a população. Esse é mais um compromisso que cumprimos com a Grande Recanto do Sol. Foi o primeiro bairro que colocamos lâmpadas de LED, foi entregue o feirão coberto, a unidade básica de saúde na Vila Norte, a pista dupla de acesso à região, e vamos continuar trabalhando para trazer cada vez mais benefícios”, relembrou o prefeito Roberto Naves.

No ano de 2020, foram construídas oito arenas, nos bairros Calixtópolis, Buritis, Lapa, Setor Sul, Residencial Morada Nova, Adriana Parque, Aldeia dos Sonhos e Polocentro. Dentro da programação de aniversário da cidade, em julho deste ano, foram inauguradas as arenas poliesportivas Mauro Lopes, no Jardim Tropical, e Diógenes e Conceição Bezerra, do Jardim Alvorada/Campos Elísios.

“Esses locais são fruto da preocupação da atual gestão com o incentivo ao esporte e lazer, ampliando a oferta de espaços públicos para o uso da população”, explica a diretora de Fiscalização de Obras, Flávia Pismel. A estrutura inclui campo society de grama sintética, arquibancada, academia para terceira idade e pavimentação em todo o passeio do entorno. Para garantir segurança e conforto nos espaços para convivência e lazer, as estações também contam com iluminação de LED.