Residencial Boa Esperança recebe lâmpadas de LED em Anápolis

Equipes da CMTT executam a troca da iluminação em 160 pontos da região

Após finalizar a troca de lâmpadas comuns para LED em mais de 2.100 pontos em 24 bairros da Grande Jaiara pelo projeto Vem e Faz, equipes da Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) iniciaram a instalação da nova iluminação no Residencial Boa Esperança, na região leste da cidade. A previsão é de que nos próximos dias todas as ruas do bairro já estejam mais iluminadas, aumentando a segurança da população e a economia para os cofres públicos.

“Aqui no bairro a gente tinha uma demanda muito grande porque as lâmpadas queimavam com frequência. Nas ruas em que já foi feita a troca, sentimos uma diferença bem grande porque temos uma área de mata que ficava bem escura e muito perigosa à noite”, conta a moradora do bairro, Gabriela Brasil de Lima, de 30 anos.

Segundo o diretor de serviços urbanos, Albenzio Vento Filho, uma enorme vantagem que a tecnologia LED oferece ao município é a economia. “As lâmpadas comuns têm uma vida útil mais curta do que as lâmpadas de LED, como resultado, queimam mais rápido, exigindo manutenção em um curto espaço de tempo.” Esse foi um dos principais motivos para a escolha da região, que por ser mais afastada, demandava um alto custo de manutenção do sistema de iluminação pública.

Compartilhar publicação