Reforma do CMEI Dalva Maria é entregue à comunidade do Filostro

Na ocasião, o prefeito Roberto Naves ainda anunciou a reforma da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva

Foto: Tathy Serbêto

A tarde desta quarta-feira (10) foi marcada pela entrega de mais uma obra que beneficiará os estudantes da rede municipal de Educação: a reforma no CMEI Professora Dalva Maria Dias Trindade, localizada no bairro Filostro Machado. Com investimento de mais de R$ 500 mil, esta é a primeira reforma pela qual o CMEI passa, tendo sido feita uma revitalização com revisão do telhado, parte elétrica, acessibilidade e pintura geral.

“Temos trabalhado para melhorar cada vez mais a infraestrutura das escolas. Nós temos os melhores professores, os melhores alunos, e estamos trabalhando também para termos a melhor estrutura para receber e abrigar todos eles. Dessa forma, vamos continuar atuando para ter a melhor educação do Estado de Goiás”, pontuou o prefeito Roberto Naves.

A unidade atende mais de 230 estudantes do bairro Filostro e região, incluindo Vila Feliz, Santo Expedito, Jardim Itália, Granville, Ipanema, Morada Nova, Jardim Primavera e Santo Antônio. “Temos muito o que agradecer a essa gestão por tudo que foi feito aqui. Minha filha está muito feliz e empolgada com toda essa reforma. Somos agradecidos de coração por essas melhorias”, disse Alessandra de Sá Abreu, mãe da estudante Maria Cecília.

Para a secretária municipal de Educação, Eerizania de Freitas, o que tem feito a diferença no sucesso do ensino em Anápolis é a dedicação aos estudantes e à população. “A essência dessa gestão é o amor. Somos impulsionados todos os dias para a implantação de políticas sociais que visem o cuidado das pessoas. Quando a gente avança em melhorias estruturais, propiciamos um ambiente acolhedor aos estudantes e a todas as famílias”, salientou.

O CMEI leva esse nome em homenagem à professora Dalva Maria Dias Trindade, servidora municipal que se juntou ao quadro de professores efetivos da rede municipal em 2004, passando a lecionar na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva. Ela faleceu em 2007 e, dois anos depois, com a fundação do CMEI, a equipe da unidade sugeriu que a gestão municipal homenageasse a professora.

Mais investimentos
Durante a solenidade, o prefeito Roberto Naves ainda anunciou a reforma da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, localizada no mesmo complexo estudantil. A previsão é de que as obras iniciem ainda neste semestre, com o investimento aproximado de R$ 1,5 milhão para revitalização geral da unidade no telhado, parte elétrica, hidráulica e pintura. “Vamos continuar investindo nas melhorias necessárias para a melhor educação, pois nosso foco continua sendo fazer a política do bem e cuidar das pessoas”, finalizou Roberto.