Projeto “Vem e Faz” vai levar todos os serviços da Prefeitura para uma região da cidade

O mais novo projeto da gestão municipal, que terá seu lançamento no dia 26 de março, marcará início de diversas ações da administração municipal em dez regiões da cidade. Primeira edição será na Grande Jaiara

Foto: Divulgação

Demandas de limpeza da cidade, iluminação pública, roçagem, atendimentos médico e socioassistencial, tapa-buraco, proteção ao consumidor são apenas uma parte do cotidiano de serviços que uma administração municipal presta diariamente ao cidadão, revertendo o dinheiro de impostos sob a forma de melhorias para a vida da população. A partir de abril, o município de Anápolis dará início a um modelo ambicioso que reunirá esses e outros diversos serviços de todas as secretarias da gestão, simultaneamente, em uma única região da cidade, a cada mês, com o novo projeto ‘Vem e Faz’.

“O ‘Vem e Faz’ vai passar pelas dez grandes regiões de Anápolis, no período de dez meses, e o morador vai viver a experiência positiva de receber, de uma só vez, as ações que a Prefeitura entrega sempre, mas de forma separada”, explica o prefeito Roberto Naves, esclarecendo que, apesar da concentração de esforços em uma única região, o restante da cidade não vai ficar sem receber a rotina de serviços públicos.

O lançamento do projeto será na região da Grande Jaiara. Um grande evento de abertura está programado para o dia 26 de março, no Parque da Jaiara, a partir das 9 horas da manhã. Ao longo do dia, ações nas áreas de saúde, assistência social, esporte, cultura, educação, economia, meio ambiente, infraestrutura e cidadania acontecerão para atender a população local, que ainda contará com atrações culturais, recreação infantil e distribuição de 5 mil refeições, além do apoio de órgãos parceiros, como a Defensoria Pública do Estado de Goiás, atuando com entrada de ações de divórcio e de pensão alimentícia.

Após o evento inicial, o projeto segue pelos 30 dias seguintes oferecendo serviços como atendimento odontológico, atualização do cartão SUS, campeonatos esportivos, cursos voltados para o ingresso no mercado de trabalho, sinalização de vias, emissão de carteira do idoso e pessoa com mobilidade reduzida, coleta seletiva e outras dezenas de ações que mobilizam todas as secretarias, direta ou indiretamente, e ainda o apoio do programa Voluntários de Coração, idealizado pela primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves.

Ao todo, na primeira etapa do projeto, 24 bairros serão beneficiados com o ‘Vem e Faz’: Aldeia dos Sonhos, Guanabara, Residencial Centenário, Ana Caroline, Las Palmas, Lago do Buritis, Vila Jaiara Oeste, Dom Emanuel, Adriana Parque, Nova Vila Jaiara, Jandaia I, Jandaia II, Setor Escala, Dom Felipe, Residencial Palmeiras, Vila Jaiara, Mônica Braga, Anexo Itamaraty, Vila Jaiara Setor Norte, Bandeiras, Vila Jaiara Setor Sul, Vila Harmonia, Vila Bella e Residencial Bela Vista.