Prefeitura renova parceria para manutenção e revitalização do Parque Ipiranga

Programa ‘Adote uma Praça’ envolve sociedade na gestão ambiental de Anápolis

Foto: Bruno Velasco

A Brainfarma renovou termo de cooperação iniciado em 2018 com a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, para manutenção e revitalização do Parque Ipiranga, um dos maiores cartões postais da cidade.

Os termos dessa parceria foram instituídos com o programa Adote uma Praça, uma iniciativa do município para atrair a participação de empresas, associações de moradores e cidadãos no processo de gestão ambiental da cidade com contrapartida de isenção de impostos.

“O Programa promove a interação do cidadão e também das pequenas e grandes empresas com o meio ambiente, auxiliando a Prefeitura nesta grande missão. Anápolis, considerada como o ‘Berço das Águas’, se beneficia dessas parcerias, pois é fundamental a interação das pessoas e descentralização das atividades voltadas para o meio ambiente, visto que faz parte de nosso papel enquanto cidadãos somar para o crescimento da biodiversidade do Cerrado e seus ciclos naturais”, explica o secretário da pasta, Fabrício Lopes.

O Adote uma Praça foi regulamentado pelo decreto de nº 42.297 de 4 de abril de 2018 e tem o intuito de firmar parcerias para a conservação e a execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas em áreas públicas de uso comum da população.