Prefeitura promove rodada de palestras no formato TED Talks para inspirar servidores

Iniciativa da Escola de Administração Municipal (EAM) contou com a participação de centenas de pessoas

Foto: Bruno Velasco

Com o objetivo de compartilhar ideias e inspirar pessoas, a Prefeitura de Anápolis realizou nesta quinta-feira, 24, no Teatro Municipal, o TED TALKS – Entre ideias e propósitos. O evento contou com a participação de oito palestrantes de renome que expuseram temas de diversos campos de conhecimento para centenas de servidores da administração pública que assistiram às apresentações. Essa é uma realização da Escola de Administração Municipal (EAM), em parceria com a Faculdade Anhanguera.

O prefeito Roberto Naves fez um retrospecto de sua vida profissional na palestra “Uma vida estratégica” e deixou claro que a força de vontade e dedicação são os pontos principais para se alcançar o sucesso. “Em termos de estratégia de vida, num mundo tão globalizado, onde as coisas acontecem tão rápido, não tem como prevermos o que acontecerá daqui a dez anos. O futuro profissional muda cada vez mais rápido. Novas oportunidades vão surgir, e nós vamos precisar nos adaptar sempre. O que vai ser do amanhã vai depender de Deus. Mas temos que estar preparados para aproveitar as oportunidades que ele vai dar.”

“A importância desse evento é trazer para Anápolis um novo modelo de conferência para trazer histórias, compartilhar experiências, trazer temáticas inovadoras para acrescentar à vida pessoal e profissional dos nossos servidores. Para nós, essa é uma iniciativa enriquecedora e creio que todos saíram daqui bem melhores do que chegaram, com o conhecimento mais aprimorado”, diz a secretária de Governo e Recursos Humanos, Raquel Batista Magalhães Antonelli.

O coordenador da Anhanguera e palestrante, Raoni Maia, explicou que o TED tem como propósito a partilha de ideias. “O objetivo desse formato de apresentação é produzir trocas que possam fazer com que pessoas ensinem e aprendam. A importância é disseminar a cultura da transformação e do repasse de ideias, a troca de experiências. Ele tem como premissa que os temas não precisam ser conectados para que todos possam aprender algo novo sobre alguma coisa diferente.”

A empreendedora e palestrante Betty Maeagi disse que a participação no TED tem uma importância a nível mundial. “Essa foi a primeira plataforma a realmente se dedicar à disseminação de boas ideias no mundo todo. Uma plataforma como essa tem o potencial de alavancar o seu projeto pessoal, assim como inspirar, levar outras pessoas a entender o que você está fazendo e gerar uma rede de contatos”, conclui.