Prefeitura promove curso gratuito de identificação de animais peçonhentos

Iniciativa pretende informar e educar a comunidade sobre essas espécies, seus comportamentos, medidas de prevenção e procedimentos em casos de acidentes

Foto: Freepik

Em celebração ao Dia Internacional da Biodiversidade, a Prefeitura de Anápolis, por meio da diretoria de Meio Ambiente, promove curso especializado em identificação de animais peçonhentos. O evento acontece no dia 22 de maio, às 14h, no auditório do Parque Ipiranga, sendo aberto ao público com idade superior a 14 anos.

“Estamos muito felizes em oferecer este curso de identificação de animais peçonhentos em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade. É uma oportunidade única para a comunidade aprender sobre a fauna local e promover uma convivência mais segura e consciente com nosso ambiente natural”, disse o diretor de Meio Ambiente, Thiago Vitorino.

A formação visa proporcionar conhecimentos fundamentais sobre os animais peçonhentos encontrados na região, como: serpentes, aranhas, escorpiões e outros, comuns em ambientes naturais e urbanos. A iniciativa pretende informar e educar a comunidade sobre essas espécies, seus comportamentos, medidas de prevenção e procedimentos em casos de acidentes.

Essas atividades reforçam a importância da conscientização ambiental e da convivência segura com a biodiversidade local. O curso de identificação de animais peçonhentos é uma iniciativa que visa contribuir para o bem-estar e a segurança da população, capacitando os participantes a interagir de forma consciente e responsável com o meio ambiente.

“O curso é uma iniciativa estratégica para aprimorar o conhecimento da população sobre as espécies presentes em nosso ecossistema. Estamos comprometidos em oferecer ferramentas técnicas e práticas que promovam a segurança e a preservação da biodiversidade em Anápolis”, frisou a gerente de Meio Ambiente, Elisângela Borovoski.

Para participar do evento é totalmente gratuito, e as inscrições estão sendo realizadas de forma online, através da plataforma Sympla. Além disso, todos os participantes receberão um certificado de participação ao final do curso, reconhecendo o aprendizado adquirido.

Acesse o link do evento no Sympla: https://www.sympla.com.br/curso-de-identificacao-de-animais-peconhentos__2439274