Prefeitura mantém serviços essenciais no feriado

Atendimento de urgência e emergência acontecem normalmente na UPA da Vila Esperança, UPA Pediátrica e unidade do Parque Iracema pelos próximos dias

Foto: Samuel Sousa

Conforme Lei 2.073/1992 do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, não haverá expediente nas repartições públicas do município durante o feriado de quinta-feira, 14, até domingo de Páscoa, dia 17. O atendimento ao cidadão será retomado na próxima segunda-feira, 18.

A edição do Diário Oficial do Município da última segunda-feira, 11, traz comunicado sobre a medida e menciona as exceções. “Ficam excluídos do disposto acima, os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde que obedecem a regime de escala para cumprimento de jornada de trabalho, bem como, os demais servidores ocupantes de cargos relativos à prestação de serviços necessários ao atendimento de situação de urgência e emergência e/ou de caráter contínuo, e ainda, àqueles lotados na Unidade de Referência Parque Iracema referente ao Covid-19, cujo horário de funcionamento permanece inalterado”, diz o texto.

Além do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança, Dr. Alair Mafra, UPA Pediátrica e a unidade do Parque Iracema, que realiza atendimento para pacientes com sintomas gripais, o serviço social mantém plantão do Centro POP, pelo telefone 3902-2554. O ZAP da Prefeitura e o atendimento presencial da unidade do Rápido voltam a funcionar na próxima semana. Para a emissão de guias do IPTU, o contribuinte pode acessar iptu.anapolis.go.gov.br a qualquer momento.