Prefeitura inicia reconstrução de ponte da Avenida Independência

Reparos nas pontes localizadas nas regiões da Matinha e Avenida Belo Horizonte também começam neste mês

Foto: Ana Laura Zanni

Com o período chuvoso chegando ao fim, a Prefeitura de Anápolis deu início à reconstrução da ponte da Avenida Independência, localizada no Residencial Flamboyant. A previsão da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos é que a obra fique pronta dentro de quatro meses. Também nesta semana começou o reparo da ponte da Avenida Ana Jacinta, nas proximidades da rodoviária, por onde passa o Córrego das Antas. Outras duas pontes também devem passar por reparos ainda neste mês, nas regiões da Matinha e Avenida Belo Horizonte.

“Com as chuvas, o solo fica muito úmido, o que não nos permitiria fazer uma obra de qualidade. Então preparamos o projeto, contratamos a empresa e agora, com o clima mais estável, estamos dando início à obra. Continuamos trabalhando muito para sanar os problemas e resolver essas questões o mais breve possível”, disse o prefeito Roberto Naves em visita técnica ao local, nesta terça-feira, 18.

Para prevenir que a situação se repita, serão utilizados bueiros celulares duplos – células de concreto armado pré-moldados -, além da construção de mais de mil metros de galerias pluviais. O objetivo é realizar a contenção da erosão nas margens do córrego e reforçar a estrutura.

“Faremos o que chamamos de um bueiro celular, que trata-se de um projeto mais econômico, só que com a mesma viabilidade, segurança e mais facilidade de execução”, explica o secretário da pasta, Wederson Lopes.