Prefeitura inicia quarta dose para pessoas com 80 anos ou mais

Para a segunda dose de reforço ou quarta dose estão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Janssen

Foto: Bruno Velasco

Anápolis começou uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 24, com a aplicação da quarta dose para pessoas com idade igual ou superior a 80 anos (após quatro meses da terceira dose). Pessoas com alto de grau de imunossupressão acima de 18 anos também já podem receber a dose.

Para a quarta dose ou segunda dose de reforço estão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Janssen. Os locais podem ser conferidos no site anapolis.go.gov.br/vacinacao-em-anapolis. Inclusive as unidades Munir Calixto e Tropical são locais que também passaram a integrar os pontos de vacinação.

A campanha continua com a imunização para primeira e segunda dose em crianças de 5 a 11 anos, com Pfizer Pediátrica e CoronaVac, também continua. No caso de crianças que receberam a dose de Pfizer Pediátrica e completaram 12 anos devem seguir a vacinação com o mesmo imunizante. Para adolescentes de 12 a 18 anos estão disponíveis primeira e segunda dose, além da terceira para imunossuprimidos nessa faixa etária. Acima de 18 anos, estão sendo aplicadas as três doses iniciais conforme data apontada no cartão de vacinas.

Para a vacinação, basta realizar o cadastro no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar para primeira dose e comparecer a uma das unidades com documentos em mãos. Crianças devem estar acompanhadas dos pais. Em caso de segunda, terceira ou quarta dose, é preciso apresentar o cartão de vacinas.

Compartilhar publicação