Prefeitura e SENAR ministram curso gratuito de Segurança na Produção de Alimentos

Inscrições podem ser feitas até 26 de novembro, de forma presencial ou online

Foto: Paulo Morais

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), ministra o curso de Higiene e Segurança na Produção de Alimentos, do dia 29 de novembro a 1º de dezembro, de 8h às 17h. As aulas vão acontecer no Feirão do bairro Jundiaí e as vagas são limitadas a 20 participantes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até a sexta-feira, dia 26, no local (levar os documentos pessoais) ou online (link com o formulário no final da matéria).

O curso, que é destinado aos feirantes, produtores rurais e comerciantes do município, traz em sua ementa conceitos importantes como alimentos seguros, microbiologia, agentes contaminantes; o que são e como combater as doenças transmitidas por alimentos; higiene pessoal, do local de trabalho e da matéria-prima; análise das resoluções do Ministério da Saúde; como utilizar corretamente os equipamentos de proteção individual, dentre outros tópicos.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins, que também é responsável pelo setor da Agricultura, a parceria com o SENAR para a realização de cursos é fundamental. Ele destaca que em Anápolis as feiras livres, feirões, mercado municipal e mercado do produtor fornecem alimentos saudáveis, de qualidade e a preços acessíveis. E anuncia que para o próximo ano, uma agenda mensal de cursos será disponibilizada.

O mobilizador do SENAR Goiás e do Sindicato Rural, Rafael Victor Mendonça Ciriaco, orienta os interessados a buscarem pelo curso e convida a conhecerem os treinamentos do SENAR, que são fundamentais para dinamizar as atividades agropecuárias. Mais informações pelo telefone (62) 3902-2444.

Curso gratuito: Higiene e Segurança na Produção de Alimentos
Datas: de 29 de novembro a 1º de dezembro