Prefeitura de Anápolis oferece cursos de qualificação na área industrial em parceria com Senai

Cursos gratuitos são voltados para pessoas que buscam entrada no mercado de trabalho ou para quem quer montar seu próprio negócio

Foto: Bruno Velasco

Com o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda, a Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai), iniciou nesta semana cinco cursos gratuitos de qualificação profissional voltados para a área industrial. Eles são destinados a pessoas que buscam entrada no mercado ou para quem deseja abrir o próprio negócio.

Os cursos são: eletricista predial, no Cenfor Residencial das Flores; e mecânico de motocicletas, no Cenfor Industrial Munir Calixto. Os de alimentador de linha de produção, torneiro mecânico e costureiro industrial, serão realizados no Senai. As inscrições estão abertas até as 18h desta quarta-feira, 18, exceto o de costureiro industrial. Todos têm carga horária de 160 horas e, em breve, mais cursos estarão disponíveis para a população.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Marcos Abrão, o objetivo da Prefeitura é atender as pessoas em situação de vulnerabilidade e desemprego, inserindo-as novamente no mercado de trabalho. “Queremos ser o elo entre os anseios da sociedade e a necessidade das empresas”, diz.

De acordo com a diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Flávia Xavier, só no mês de agosto serão atendidos quase 100 alunos. “A aquisição dos cursos pela Prefeitura junto ao Senai demonstra a preocupação da gestão em qualificar a população anapolina”, afirma.

A dona Alcione Ananias da Silva é uma das participantes. “Costurava pouco. Estou desempregada e esse curso vai me ajudar a ter uma colocação. É gratuito e estou aprendendo muito sobre as máquinas industriais.” Recentemente, a diretora da Faculdade de Tecnologia do Senai, Misclay Marjorie Correia da Silva, reiterou que os cursos disponibilizados “foram desenhados exclusivamente para atender à demanda da administração municipal”.

O supervisor técnico do Senai, Diego Freire Vieira, destacou que o perfil dos cursos é para mão de obra qualificada e com incentivo ao empreendedorismo. “O trabalhador, além de ser contratado, pode criar seu próprio negócio. A parceria é satisfatória porque valoriza o cidadão”, conclui.

Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (62) 3902-2626/2034, ou presencialmente no Espaço da Oportunidade, que fica na Avenida Senador José Lourenço Dias, esquina com a Avenida Goiás.

Eletricista predial – 160h
Local: Cenfor – Residencial das Flores