Prefeitura de Anápolis intensifica ações de limpeza urbana

Cerca de 500 toneladas de lixo foram recolhidas durante o mutirão

Foto: Renato Lopes

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o movimento Limpa Brasil, realizou no mês de setembro um mutirão de limpeza no município. Foram recolhidas cerca de 500 toneladas de lixo. O movimento em alusão ao Dia Mundial da Limpeza é realizado em 191 países, incluindo o Brasil, sendo que umas das cidades que o representam em Goiás é Anápolis.

“Essa ação, as ferramentas utilizadas, os programas, a metodologia de trabalho, vai de encontro com o que é preconizado na nossa constituição. O evento veio para somar. Até o final do mês de setembro realizamos ações de limpeza de boca de lobo, remoções de entulho, limpeza de área pública, de área particular, entre vários outros serviços”, explicou o diretor Interino de Limpeza Urbana, Paulo Vargas, que observou que esse é um serviço de rotina.

Foram retiradas, em média, 300 toneladas de resíduos de construção civil e entulho de descarte clandestino, 12 toneladas de móveis descartados de forma indevida, galhadas e afins. Também foram feitas limpezas em aproximadamente 137 lotes com mato que vinha servindo como descarte ilegal de lixo.