Prefeitura de Anápolis fortalece segurança pública com renovação da frota da Força Tática

Município conta com efetivo de 10 viaturas e com 30 homens envolvidos no policiamento ostensivo

Foto: Bruno Velasco

Os investimentos em segurança pública no município de Anápolis estão em constante evolução. Destaque no Estado de Goiás, a implementação da Força Tática ressalta a significância dos esforços colaborativos entre o poder Executivo e as forças policiais. Como parte desse comprometimento, uma cerimônia de substituição integral da frota de viaturas da Força Tática por veículos novos foi realizada nesta quarta-feira, 24.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, destacando-se o prefeito Roberto Naves, o vice-prefeito Márcio Cândido, a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, o coronel do 3º CRPM, Alyson Ferreira, o representante do secretário de segurança pública de Goiás, coronel Evenir Franco, secretários do município e vereadores de Anápolis.

“Atualmente, a Força Tática Municipal opera com um contingente diário de 10 viaturas, com 30 homens envolvidos no policiamento extensivo. Essa iniciativa representa praticamente um batalhão adicional à disposição de nossos comandantes, fortalecendo diariamente a presença nas ruas da cidade de Anápolis”, ressaltou o chefe do Executivo, Roberto Naves.

O convênio é uma parceria entre o Estado e Município de Anápolis, sendo que, o Estado disponibiliza o efetivo e, em contrapartida, o município realiza o pagamento através do banco de horas, além de fornecer a frota das viaturas, combustível e manutenção.

“É por isso que atualmente os cidadãos de Anápolis podem desfrutar de sua vida diária com tranquilidade na sociedade. Têm a liberdade de desfrutar de momentos de lazer, enquanto o comércio local opera com segurança. Essa sensação de segurança é verdadeiramente atribuída à efetiva parceria entre o município e o estado, o que posiciona Anápolis como a cidade mais segura do estado”, frisou o coronel do 3º CRPM, Alyson Ferreira.

A Força Tática é composta por uma equipe de policiais militares, onde realizam o patrulhamento em toda cidade de Anápolis, incluindo os distritos de Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia, desempenhando o policiamento ostensivo e preventivo.

Além disso, a cidade conta com 213 câmeras de videomonitoramento, posicionadas em pontos estratégicos da cidade, realiza um trabalho juntamente com as forças de segurança pública, sendo mais uma ferramenta para combater a criminalidade com as informações em tempo real.

“O nosso Estado de Goiás vive uma realidade distinta em comparação com o nível nacional. Aqui, desfrutamos de uma situação marcada pela segurança e tranquilidade. Este não é um ambiente propício para crimes. Portanto, sugerimos que os criminosos reconsiderem suas escolhas profissionais, endireitem-se ou deixem tanto o estado quanto Anápolis. Nosso objetivo é garantir aos cidadãos um ambiente seguro, tranquilo e promover a paz para as famílias”, concluiu o representante do secretário de segurança pública de Goiás, coronel Evenir Franco.