Prefeitura arrecada mais de seis toneladas de alimentos com entrada solidária na Expoana

Montante será destinado ao programa Voluntários de Coração e beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social

Mais de seis toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas entre os dias 30 de abril e 4 de maio durante a realização da 65ª edição da Exposição Agropecuária de Anápolis (Expoana). O montante será destinado ao programa Voluntários de Coração, que encaminhará as cestas para famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições filantrópicas.

“A doação de alimentos durante os shows da Expoana terá um impacto positivo na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. A entrega será feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Integração, garantindo que os alimentos cheguem às mãos de quem mais precisa. Nessa ocasião, as equipes técnicas da secretaria realizarão a busca ativa, atendendo as demandas das famílias beneficiadas. Agradecemos a todos que contribuíram para esta causa tão importante!”, destacou a secretária da Integração, Márcia Jacinta.

A diretora do Voluntários de Coração, Renata Prado, ressaltou que essa ação é voltada para aqueles que mais precisam. “A entrada solidária vai beneficiar famílias que tanto precisam, e isso só é possível pela ajuda de cada um. É muito importante a parceria que promove a solidariedade em eventos como a Expoana. Os alimentos doados vão beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município.”

As apresentações aconteceram no Parque de Exposições de Anápolis, localizado na BR-153. As equipes do Voluntários de Coração se posicionaram na entrada do evento para receber os alimentos. Nos dias 1º e 2 de maio, a entrada foi gratuita mediante a doação de dois quilos de alimento não perecível. Nos dias restantes, para participar do evento, foi necessária a apresentação do ingresso e de um quilo de alimento não perecível.