Para comemorar os 115 anos de Anápolis, Prefeitura entrega obras e realiza grandes ações

Obras de pavimentação, reformas, revitalização de praças e entrega de unidades de saúde são parte da programação de aniversário

A cidade de Anápolis completa 115 anos no próximo dia 31 e até a data do aniversário, a população ganha uma programação especial, nos próximos dias, com grandes ações e a entrega de obras. O encerramento, com o ArraiAna 2022, marca a volta do maior evento beneficente do Estado em formato presencial. Os ingressos para os shows com artistas de renome nacional, a partir do dia 27, já estão sendo trocados por alimentos não perecíveis em vários pontos espalhados pela cidade.

Nesta quarta-feira, 20, marcando o começo das comemorações, a Prefeitura reinaugura a Biblioteca Municipal Zeca Batista, que passou por reforma. Na ocasião, também serão entregues dez novos ônibus escolares para o transporte de estudantes da rede municipal de ensino. No dia seguinte, 21, os moradores do Residencial Monte Sinal comemoram a chegada da pavimentação em todo o bairro e ainda será realizada a reinauguração da Escola Municipal Doutor Adahyl Lourenço Dias.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maracananzinho, que passará a funcionar em novo local, será inaugurada na sexta-feira, 22. No sábado, 23, uma volta ciclística, a partir das 21 horas, saindo do Ginásio Newton de Faria percorrerá a cidade em um trajeto de 150 quilômetros. No mesmo dia, acontece a tradicional Comenda Gomes de Souza Ramos, no Teatro Municipal de Anápolis, às 20 horas. No domingo, 24, será a 41ª edição da Minimaratona 31 de Julho.

No dia 25, será inaugurada a pista dupla do Residencial Flor do Cerrado e a arena esportiva do Setor Tropical. Além disso, tem também a revitalização da Praça Maria Izoleta Borges. E não é a única. No dia 26, é a vez da entrega da Praça Ana de Oliveira Fernandes, no Conjunto Villa Verde. Acontece ainda a inauguração da estação do esporte do Jardim Alvorada. A entrega da reforma e ampliação do CMEI Dona Iris e a inauguração da pista dupla do Jardim Arco Verde estão na programação do dia 27. No dia 28, será feita a entrega da reforma da Escola Municipal Pedro Nunes e ainda a inauguração do Centro Médico de Especialidades Jaiara.

A pavimentação do Residencial Granville e a inauguração da Clínica da Família Jardim Esperança, em parceria com a UniEvangélica, acontecem no dia 29. O tradicional desfile de 31 de Julho fecha a programação, assim como o último dia do ArraiAna.