Novos membros do Conselho Municipal de Educação são empossados

Os conselheiros têm a missão de elaborar normas, propor avanços e melhorias para a educação municipal

Foto: Ana Laura Zanni

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação tomaram posse nesta semana, na última quinta-feira, 2, em cerimônia no miniauditório da Prefeitura de Anápolis. Os conselheiros, que irão atuar no quadriênio 2023-2027, têm a missão de dar voz à sociedade, permitindo a participação ativa nas decisões para a melhoria do ensino público municipal.

“Estes novos conselheiros chegam com o desafio transformador na realidade educacional do nosso município. Que estes novos membros, de forma paritária, junto com a sociedade civil e o poder público municipal, possam transformar vidas e criar um caminho seguro para o sistema educacional do município”, comentou o secretário municipal de Educação, Alex Martins.

Na ocasião, também estiveram presentes a secretária municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Eerizania de Freitas, representantes do poder legislativo municipal, da Secretaria de Educação, representantes dos segmentos que compõem o colegiado, e o vice-prefeito, Márcio Cândido, que empossou os novos membros do conselho.

Durante a cerimônia, também houve a eleição da mesa diretora, elegendo o professor Valto Elias de Lima novamente para o cargo de presidente, Rosângela Queiroz como vice-presidente, Jane de Olivera como secretária e Mara Peixoto como diretora.

Novos Conselheiros

Mara Andréia Fernandes Peixoto – Representante dos Professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Jane Oliveira – Representante do Sindicato dos Professores em Estabelecimento Privados do Ensino de Anápolis e Região –
SINPROR.

Josiane Neres Pereira Fernandes – Representante do Poder Executivo.

Flávia Rodrigues Monteiro Rossane Machado – Representante do Poder Executivo.

Idelma Maria dos Reis Silva – Representante do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Anápolis e Região – SINTEEA.

Lidiane Vaz Rodovalho Marques – Representante da Associação das Escolas Particulares de Anápolis – ASSEPA.

André Leonardo Barros Batista – Representante da União dos Estudantes Secundaristas de Anápolis – UESA.