Novo cartão postal da cidade, Parque das Águas é entregue à população

Com investimento de R$ 6 milhões, exclusivamente de recursos do município, novo espaço conta com a maior fonte luminosa do Estado

Foto: Ana Laura Zanni

Em meio a uma grande celebração, com direito a fogos de artifício e shows com bandas ao vivo, foi inaugurado na noite desta quinta-feira, 19, o mais novo cartão postal de Anápolis: o Parque das Águas. O evento, que contou com a presença do prefeito Roberto Naves e da primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, dentre outras autoridades, teve como atração principal as três fontes d´água, uma delas a maior de Goiás, com 151 jatos coloridos. Elas funcionam diariamente em dois momentos: das 19h15 às 19h30 e depois das 20h15 às 20h30.

Com investimento de R$ 6 milhões e recursos exclusivamente do município, a acessibilidade foi uma das prioridades do projeto. O funcionário público Jaelson Barbosa de Jesus se locomove com o auxílio de muletas e constatou o resultado na prática: “Muito boa a estrutura do parque em termos de acessibilidade. Está bem tranquilo para andar, não tive nenhuma dificuldade. Creio que cadeirante também vai ter uma grande facilidade para andar pelas instalações. Gostei bastante e devo voltar mais vezes.”

O prefeito Roberto Naves revelou que a ideia de construir um parque naquele local nasceu em uma visita à área, que na época era o maior foco de dengue da cidade de Anápolis. “Estamos em uma região que tinha muitas minas de água e, o dia em que viemos aqui, era um criadouro de mosquito da dengue. Aí tivemos a ideia de fazer um parque aqui, que por ser um local com alta umidade e com muitas minas na época, se chamaria Parque das Águas. Mas diferente de tudo o que já vimos, esse é um local modelado para a família, pensando desde o bebezinho até nos idosos. Por se chamar Parque das Águas, veio a ideia de fazermos também essa brincadeira com as fontes”.

A primeira-dama e deputada estadual eleita, Vivian Naves, agradeceu o prefeito e todos os servidores que, para ela, tornaram um sonho em realidade. “Ouvi uma fala hoje que me marcou. Uma senhora olhou para o Roberto e falou: você arrasou! Acho que esse é o sentimento. Esse parque demonstra que temos um apreço e um carinho e respeito por Anápolis. Esse parque é de toda a cidade”.

O vice-governador Daniel Vilela participou do evento e parabenizou Roberto Naves pela entrega do novo cartão postal. “Isso é a prova do bom político que enxerga, que sabe fazer aquilo que atende às expectativas e à necessidade da população”.

Para o secretário de Serviços Urbanos, Wederson Lopes, “a população de Anápolis ganha mais um espaço diferenciado de lazer, diversão e principalmente é um parque onde as pessoas podem vir e tirar foto, publicar nas redes sociais, porque com certeza vão ter muitas curtidas”.

Com 18 mil metros de extensão, o Parque das Águas possui, além das fontes, um campo com grama sintética, duas quadras de areia e uma quadra poliesportiva, teatros de arena, com estética inovadora e opções de lazer, trazendo em sua idealização o conceito ambiental. “A grande preocupação daqui é fazer a sustentabilidade do parque, utilizar e trazer uma melhor atratividade para moradores, para a sociedade napolitana, mas com toda a pegada ambiental, pensando na sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Por isso, fica tão próximo do nosso futuro Jardim Botânico”, explica o secretário de Meio Ambiente, Fabricio Lopes.

O morador Wanderson Idalino acompanhou a entrega do novo espaço à população. “Estou aqui na inauguração do Parque das Águas ficou espetacular, traz uma opção de tempo de qualidade com a família, com seus filhos, temos as quadras poliesportivas, e tudo isso sendo promovido por Anápolis”. A moradora Elizabeth Cavalcante também fez questão de participar da festividade e aproveitar as atrações. “O parque está maravilhoso. É um investimento muito bom que Anápolis precisava”.