Natal de Coração começa hoje no Parque da Jaiara

Brinquedos, apresentações culturais, trenzinho encantado, pipoca, algodão-doce, além do aguardado Papai Noel, fazem parte da programação

Foto: Bruno Velasco

A época mais esperada do ano está chegando, e com ela, um dos eventos mais aguardados pela população anapolina: o Natal de Coração. A abertura oficial da programação acontecerá hoje, às 18h30, no Parque da Jaiara, e segue até o dia 21 de dezembro em 25 regiões da cidade, incluindo os distritos. Haverá apresentações culturais, trenzinho encantado, cabine fotográfica gratuita com fotos instantâneas, distribuição de pirulitos, balões em formato de coração, brinquedos e o mais aguardado: a chegada do Papai Noel.

Criado pelo prefeito Roberto Naves e pela primeira-dama Vivian Naves, o Natal de Coração é uma ação de fim de ano realizada pela Prefeitura que já atendeu mais de 60 mil pessoas em Anápolis. Os distritos, que recebem as atividades aos sábados, são um exemplo de que a intenção é espalhar o espírito natalino por todo o município, substituindo a tradição de concentrar a decoração de Natal na Praça Bom Jesus.

“Ao levar o Natal de Coração para outros endereços de Anápolis, nós conseguimos abraçar até cinco bairros em cada noite”, descreve a primeira-dama. Vivian diz que a festa é garantida com a chegada do Papai Noel, que traz algodão-doce e pipoca para as crianças, além de balões e todo o espírito natalino às diversas regiões de Anápolis. “Quem comanda a festa é a população”, destaca.

Confira a programação completa no site https://www.anapolis.go.gov.br/nataldecoracao/