Mais de 60 pilotos participaram de 3ª etapa do Campeonato Goiano de Kart

Evento realizado em Anápolis neste fim de semana contou com competidores de todo o país

Foto: Gislaine Matos

A 3ª etapa do Campeonato Goiano de Kart, no último fim de semana, trouxe ao Kartódromo Razem Abrahão Elias Neto, em Anápolis, mais de 60 pilotos de equipes de automobilismo de todo o país, nas categorias cadete, mirim, 125 cilindradas e F-4. O evento é uma realização da Federação Goiana de Automobilismo, Associação Esporte Motor de Anápolis (Assema) e Prefeitura de Anápolis.

“Cada evento como este é uma demonstração de como o Kartódromo está de acordo com os padrões nacionais para receber campeonatos de alto nível”, destaca o diretor municipal de Esportes, Eduardo Junqueira, que também destaca a atividade como mais uma alternativa de entretenimento para a população Anapolina, que durante a pandemia não pôde usufruir dos eventos esportivos que a cidade costuma oferecer.

Rodolfo Santos, de 33 anos, iniciou a carreira aos 7 anos e já foi quatro vezes campeão goiano de Kart. Em 2005, competiu em modalidades como a Fórmula Renault, Fórmula 3 Sulamericana e também circuitos europeus. Paralisou suas atividades em 2010 e há dois meses retornou às pistas através de sua modalidade de origem: o Kart. “Com o trabalho feito aqui no Kartódromo, me animei a voltar a correr e entendo que todo o investimento em esporte é orientação e foco para a vida de muitos jovens”, declara.

Revitalização
O Kartódromo recebeu recentemente as melhorias no pavimento da pista, pintura e outras melhorias por parte do município, e o apoio na iluminação interna pela Assema. Na última quinta-feira, 12, o circuito esportivo recebeu a visita técnica do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, e o engenheiro da CBA, Luis Ernesto, que é homologado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). Ambos certificaram o Kartódromo de Anápolis para receber etapas do Campeonato Brasileiro de Kart.