Joanápolis abre Festa do Milho com noite gastronômica e repleta de atrações

Comemoração no distrito, com recorde de público, segue neste sábado (15)

Foto: Arquivo

A noite desta sexta-feira (14) foi de comemorações para o distrito de Joanápolis, na abertura da tradicional Festa do Milho. A gastronomia, claro, foi um dos pontos altos – com bolos, curau, torta e muitas outras guloseimas. A comida boa foi acompanhada de apresentação da Orquestra dos Violeiros e uma exposição de carros antigos.

A programação organizada pela Prefeitura de Anápolis tem um curso de processamento de milho, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Teve até competição de ciclismo. Com tudo isso, houve recorde de público na primeira noite de comemorações.

A Festa do Milho também teve o tradicional desfile para escolha da rainha e das princesas. Artistas locais também compuseram o palco e alegraram que compareceu.

Para a moradora de Joanápolis, Carmelita Garcez dos Santos, de 67 anos, a noite trouxe tudo que era esperado. “Estou amando muito e fico feliz pois as pessoas se divertem e a população ganha um dinheirinho com suas vendas durante a festa. Isso é muito importante para nós.”

O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, Geraldo Lino, destacou o carinho que o prefeito Roberto Naves sempre reservou aos distritos. “Nosso circuito começou com uma festa histórica no distrito de Goialândia, agora estamos em Joanápolis e vamos levar também comemorações histórias a Souzânia e Interlândia com as festas da banana”, disse.

No sábado (15), às 16h, está marcada a concentração do ciclismo na praça João Divino da Silva. A saída dos ciclistas na trilha do milho, rumo ao distrito de Joanápolis, acontece às 16h30.

Ainda no sábado, à noite, a partir das 18h, haverá exposição de carros antigos e, às 19h, as atrações continuarão com o desfile da nova rainha e princesas da festa, seguido de apresentações culturais de Richardson e Rafael Andrade.

Compartilhar publicação