Festa da Mexerica começa nesta sexta-feira, 10, em Goialândia

Evento abre circuito de comemorações nos distritos. Programação conta com curso, apresentações musicais e desfile para escolha da nova rainha

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Anápolis promove, mais uma vez, a tradicional Festa da Mexerica em Goialândia. Para a programação, na sexta-feira, 10, e no sábado, 11, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, e Modernização preparou oficinas de Citricultura, desfile para a escolha da nova rainha da festa, além de shows ao vivo, barraquinhas de comidas típicas e atrações culturais.

Os distritos representam uma parcela considerável da produtividade econômica do município, conforme a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização. “Nesse ambiente, há forte atuação do agronegócio, produção hortifrutigranjeira e pecuária. Em Goialândia, a cultura da mexerica movimenta a economia local e abastece os mercados interno e externo, oportunizando geração de postos de trabalho”, disse o titular da pasta, Geraldo Lino.

Entre os dias 7 e 9, que antecedem a festa, a Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar), promove o curso de Citricultura. Na sexta-feira, dia 10, a festividade se inicia, às 19 horas, na Praça Crispim Antônio de Oliveira, Avenida Principal, com shows ao vivo e desfile para a escolha da nova rainha e princesas da festa.

No sábado, dia 11, acontece a Trilha da Mexerica com saída às 16 horas da Lanchonete Barzão, ao lado do Posto Vila Fabril, em Anápolis, até Goialândia. Ainda no sábado, às 19 horas, a programação segue com barraquinhas de comidas típicas e atrações culturais.

“Esse será mais um momento de união, onde reconhecemos o trabalho árduo dos nossos agricultores e a riqueza da nossa cultura local. Estou certo de que esta edição será mais uma oportunidade para fortalecer nossos laços e promover o desenvolvimento sustentável da nossa região”, concluiu Geraldo Lino.

Programação:

Terça a quinta (7 a 9 de maio)

Curso do Senar – Citricultura

Sexta-feira (10 de maio)

19h — Cerimônia de Abertura
19h30 — Apresentação Cultural (Banda Lira de Prata)
20h30 — Escolha da Rainha e Princesas
21h — Apresentação Cultural – Artistas locais
22h — Encerramento

Sábado (11 de maio)

16h — Concentração do ciclismo na Lanchonete Barzão
(ao lado do Posto da Vila Fabril)