Estudantes da rede visitam novo Centro Administrativo de Anápolis

Crianças conheceram de perto o local que será um dos maiores cartões postais da cidade

Aprender sobre a história da cidade, as atribuições do prefeito e das secretarias municipais e participar de um momento cívico com a execução do hino de Anápolis — isso foi apenas uma parte da experiência dos estudantes da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva nesta terça-feira, 07, durante a visita ao novo Centro Administrativo Adhemar Santillo.

Uma das estudantes que passou por uma verdadeira aula de História foi Isadora Magalhães, de 09 anos. Ela comemorou a experiência e ainda revelou que sonha em trabalhar como servidora pública municipal. “Amei conhecer a sala do prefeito, onde vão ficar as secretarias e como vai funcionar o Centro Administrativo. Eu, meus amigos e professoras ficamos muito felizes”, disse a estudante.

A secretária municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Flávia Ribeiro, contou que é de grande importância apresentar para as crianças grandes obras realizadas em Anápolis e que impactam suas vidas. “Preparamos o ambiente com muito cuidado para recebermos os nossos pequenos, porque sabemos que eles são o futuro da nossa cidade e é essencial que eles conheçam de perto aquilo que estamos preparando para eles desfrutarem nos próximos anos”, frisou.

Esta foi a primeira turma a conhecer todo o espaço onde ficará o novo centro administrativo. “Ter nossos estudantes, juntamente com as professoras e equipe gestora da escola, como os primeiros a visitarem esta obra tão grandiosa, é emocionante. Ao entrarmos aqui e vermos que o local está quase pronto para ser entregue à população, nos incentiva ainda mais a trabalhar em prol de cuidar de nossa cidade”, afirma secretária municipal de Educação, Flávia Fernanda.

O Centro Administrativo Adhemar Santillo contará com um vasto saguão de circulação, um auditório para 243 pessoas, 143 vagas de estacionamento, uma biblioteca digital, uma lanchonete, uma área de convivência, salas de apoio, os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, além das secretarias. O local terá um painel gigante voltado para o viaduto da Avenida Brasil com a Goiás. A obra de arte será assinada pelo renomado artista goiano Luiz Olinto.