Equipe do Voluntários de Coração promove café da manhã para pacientes oncológicos

A ação aconteceu no Centro Oncológico de Anápolis em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer

Foto: Gislaine Matos

Neste sábado, 4 de fevereiro, é Dia Mundial de Combate ao Câncer e a Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura, por meio do programa Voluntários de Coração, realizou ontem (3) um café da manhã especial para os pacientes que lutam contra o câncer no Centro Oncológico de Anápolis, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia. O evento contou com música ao vivo, roscas, pães, bolos, sucos e café, além de muita solidariedade e alegria. Máscaras de proteção também foram distribuídas durante a ação.

“Levar alegria, afeto e carinho para os pacientes oncológicos por meio do programa Voluntários de Coração é o maior propósito desta gestão. Unindo quem precisa de ajuda a quem quer ajudar fortalece o maior objetivo, que é cuidar bem das pessoas”, disse a secretária da pasta, Eerizania de Freitas.

A paciente Janaína Alves, de 46 anos, que estava aguardando sua quimioterapia, faz tratamento contra um câncer de mama. “É uma grande alegria receber os voluntários aqui. É uma ajuda muito importante na vida da gente. Agradeço primeiramente a Deus e agora a vocês. É um carinho a mais que recebemos e que faz toda a diferença”, enfatizou.

A presidente do Rotary Club Jundiaí e doutora em Ciências Biomédicas, Karla Fernanda, falou da importância do afeto e do carinho com os pacientes. “Com a experiência que adquiri, posso afirmar que os tratamentos estão cada dia mais em evolução, com menos efeitos colaterais e maior sobrevida dos pacientes, mas o grande diferencial é o carinho, amor e fé com que os voluntários se doam de coração, e isso faz total diferença no processo de cura”, ressaltou.

A ação contou com a presença do presidente do conselho curador da Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), Frei Carlos, do diretor geral da Santa Casa, Padre Clayton Bergamo, das voluntárias do Rotary Club Anápolis e voluntários inscritos através do portal do voluntariado.

Compartilhar publicação