Distrito de Souzânia realiza a tradicional Festa da Banana

Evento que acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro destaca produção da fruta na região

Foto: Arquivo

A Festa da Banana chega mais uma vez ao distrito de Souzânia com muitas atrações para moradores e produtores da região. O evento, que está marcado para acontecer entre os dias 20 e 21 de outubro, será realizado na Praça da Matriz Nossa Senhora D’Abadia e contará com apresentações culturais, exposições e barraquinhas de comidas típicas, além do já tradicional passeio ciclístico. E o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) já está realizando cursos para os interessados até o dia 19.

“Queremos com esse evento resgatar a tradição e valorizar o produtor rural. Além disso, a Festa da Banana proporciona integração dos produtores da fruta e dá a eles a oportunidade de exporem o potencial da produção e comercialização, que é o carro-chefe da economia local e regional”, disse o vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, Márcio Cândido.

Na sexta, 20, das 8h às 12h, a Escola Viva levará lazer e entretenimento às crianças da região. A partir das 19h, ocorre a cerimônia de abertura e, na sequência, apresentação da Orquestra de Violeiros. Já às 20h30 acontece a escolha da rainha e princesas da festa e, às 21h, apresentação da dupla Ricaço e Fazendeiro.

Já no sábado, 21, às 18h, haverá uma exposição de Pick Ups modelo antigo. No mesmo horário, será celebrada missa com Padre Rivelino e, às 20h, será feita uma homenagem aos produtores de banana locais. Às 20h20, será realizado o desfile da rainha e princesas da festa e, em seguida, terá a apresentação do cantor Jerominho, da dupla Zé Barone e Fernandinho e do cantor Felipe Gabriel.

Os interessados em participar do passeio ciclístico com destino a Souzânia, marcado para o sábado, às 16h, deverão portar capacete, óculos e luvas, além dos demais acessórios de segurança. O ponto de partida será no Sesi Jaiara. Durante a ida e volta, haverá carro de apoio para os ciclistas.

• 20 de outubro (sexta-feira)
    8h às 12h – Recreação com o Programa Escola Viva
    19h – Cerimônia de abertura
    19h30 – Apresentação cultural (Orquestra de Violeiros)