Desfile de 7 de Setembro reúne mais de 10 mil anapolinos

Evento na Praça Bom Jesus superou expectativa de público

Foto: Paulo Morais

O verde e amarelo tomou conta da praça Bom Jesus durante o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, que neste ano celebra o bicentenário da Independência do Brasil. Mais de dez mil pessoas ocuparam logo cedo as arquibancadas e as calçadas da Avenida Goiás, formando um grande corredor para não perderem nenhuma das apresentações, que duraram cerca de duas horas e meia.

Iniciado com o Hino da Independência, mais de 20 grupos participaram do desfile, entre representantes da Base Aérea de Anápolis, da Academia Militar das Agulhas Negras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Apae, estudantes da rede municipal de Educação, servidores da Secretaria de Serviços Urbanos e profissionais de enfermagem.

“É uma alegria muito grande ver esse desfile lotado na comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil e, ao mesmo tempo, o fim da pandemia. Um ano importante em que o povo brasileiro vai decidir o futuro da nossa nação, quem será o nosso presidente da República, e peço para que Deus abençoe todos os brasileiros para que a gente tenha muita sabedoria na escolha”, disse o prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

Ildebrando Potenciano da Silva Neto, 35 anos, assistiu o evento com a mulher e os três filhos.
“Eu que cresci participando de desfiles, vendo o Dia da Independência, acho muito importante. Essa é a primeira vez que eu trago os meus filhos, tenho um de 4 anos, um de 2 e um recém-nascido. Já tinha um tempo que não tinha desfile por causa da pandemia, e hoje eu não perdi a oportunidade de ensiná-los sobre a importância desse momento cívico, afirmou.

Segundo o prefeito, a ampliação da estrutura do desfile era um anseio da população. “Ficamos muito felizes com essa festa bonita, à altura da celebração dos 200 anos de Independência do Brasil”, comentou Roberto.

A administradora de empresas Franciele Guimarães, de 40 anos, participou acompanhada da filha de 22 e do filho de 11, que é aluno do Colégio Militar Gabriel Issa. “Nós passamos dois anos sem ter a oportunidade de participar de momentos como esse. Minha filha participou de todos os anos que esteve no Colégio Militar. É muito emocionante”, avaliou.