Decreto que institui a Prefeitura 24h é publicado no Diário Oficial do Município

Novo modelo melhora condições de trabalho dos servidores e a prestação de serviços ao cidadão

Como já anunciado pelo prefeito Roberto Naves, a Prefeitura 24h foi instituída nesta quarta-feira, 27, pelo decreto Nº 49.697 do Diário Oficial do Município. O funcionamento se dará de forma ininterrupta, por meio do qual serão fornecidas informações e acesso integral aos serviços prestados pela administração pública municipal, através do ZAP 24h. Com a iniciativa, mais de 300 serviços serão ofertados ao público anapolino.

Esse novo modelo de gestão tem como objetivo oferecer ao servidor melhores condições para desempenhar o seu trabalho e melhorar a prestação de serviços ao cidadão. Além disso, ele impactará na economia de água, energia, serviços de limpeza, manutenção dentre outros pontos. Vale ressaltar que os profissionais poderão aumentar a produtividade com serviço baseado em estabelecimento de metas.

Além dos serviços já disponíveis no ZAP, a plataforma passa a abrigar, digitalmente, todos os serviços da Prefeitura no período de 24 horas por dia. O modo de acesso é via link, que pode ser obtido no site oficial da Prefeitura ou por meio de acesso direto em zapdaprefeitura.anapolis.go.gov.br, ou ainda pelo número de WhatsApp (62) 3902-2882.

Para aqueles que não tiverem condições de acessar a plataforma digital ou ainda desejarem ter demandas solucionadas presencialmente, a Prefeitura e demais órgãos administrativos do município funcionarão para atendimento presencial das 12h às 18h, durante a semana. Vale ressaltar que esse novo horário não se aplica a serviços essenciais como unidades de saúde, escolas, setores da área social, Cultura, Esporte dentre outros.

Já o trabalho remoto, com execução da carga horária de forma híbrida, será implantado em caráter experimental durante 30 dias e faz parte das medidas do chamado Plano de Economia Sustentável, apresentado pelo prefeito Roberto Naves em outubro, e impactará na economia de água, energia, serviços de limpeza, manutenção e outros pontos, sem comprometer a qualidade do serviço prestado.