Cursos gratuitos de beleza serão lançados nesta segunda (24) com vagas em diversas áreas

Evento terá início às 18h30, no auditório Ademar Santillo, no Centro Administrativo da Prefeitura de Anápolis

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Anápolis)

Corte de cabelo e barba, design de sobrancelhas, alongamento de unhas e cílios estão entre as áreas contempladas pelos cursos gratuitos de beleza que serão lançados nesta segunda-feira (24). O evento terá início às 18h30, no auditório Ademar Santillo, no Centro Administrativo da Prefeitura de Anápolis.

Os cursos serão oferecidos por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Anápolis, a Secretaria de Estado de Relações Institucionais de Goiás (Serint), o Senac e a Câmara Municipal de Anápolis.

Durante o evento, os participantes poderão realizar a pré-inscrição para os cursos, que serão oferecidos ao longo do semestre nos Centros de Formação da Prefeitura (CENFOR) dos bairros Recanto do Sol, Munir Calixto, Filostro e Tesouro.

Serão disponibilizadas vagas para os cursos de Corte Masculino e Design de Barba (50 horas – duas turmas), Modelagem e Henna para Sobrancelhas (32 horas – duas turmas), Alongamento de Cílios (28 horas – duas turmas) e Alongamento de Unhas (48 horas – uma turma).

De acordo com o diretor de Trabalho, Emprego e Renda, Eneias Borges, a oferta dos cursos busca incentivar a formação profissional em áreas que podem proporcionar uma nova fonte de renda aos participantes.

“Fizemos boas parcerias, e esses cursos gratuitos vão ajudar pessoas que querem investir em uma nova fonte de renda. Buscamos áreas que estão em alta no mercado e, após a capacitação, esses participantes estarão preparados para investir em um novo negócio. Com isso, capacitamos novos profissionais e contribuímos para a ampliação desse setor no município”, explica.

Compartilhar publicação