Creches da rede municipal recebem caminhas empilháveis

Investimento de R$ 1 milhão beneficiará estudantes dos CMEIs e CEIs de Anápolis

Foto: Bruno Velasco

Mais um marco de avanço foi estabelecido na história da educação municipal. A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 8, a entrega de 2,8 mil caminhas empilháveis para todas as 44 unidades que atendem a educação infantil na modalidade creche, com estudantes entre 1 e 3 anos de idade.

Com investimento de R$ 1 milhão, as caminhas proporcionarão mais conforto, segurança e dignidade aos pequenos estudantes e irão substituir os colchões e colchonetes utilizados até então. Por serem modernas, de fácil manuseio e higienização, evitam a proliferação de fungos e bactérias – pois permitem uma ventilação por baixo – e são feitas de um material atóxico, composto de leito de rede confortável e arejado.

Para o prefeito Roberto Naves, que participou do evento, a grande diferença é o investimento no material humano da rede municipal. “Precisamos continuar investindo na Educação, dando condições de trabalho, e essas caminhas, além de proporcionar mais comodidade à vida dos estudantes, também vai melhorar a atuação das auxiliares de educação e dos professores. E esse material humano é o melhor, e é por isso que temos a melhor educação do Estado de Goiás”, completou.

“Essas caminhas são um sonho antigo de todas as gestoras de creches da rede, pois representam aquele detalhe que faz toda a diferença na vida do estudante: a dignidade. Este é o grande diferencial desta gestão municipal e continuaremos avançando e lutando pelas melhorias que todos os estudantes merecem”, comentou a secretária municipal de Educação, Eerizania de Freitas, na solenidade realizada no CMEI José Cupertino de Paula, no setor sul de Anápolis.