Com volta às aulas equipes da CMTT estão nas ruas revitalizando a sinalização da cidade

Trabalho está sendo feito no entorno das instituições de ensino e avenidas do município para melhorar a segurança viária

Foto: Arquivo

Para aumentar a segurança dos estudantes, motoristas e pais de alunos, a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) intensificou desde a segunda semana de janeiro o reforço da sinalização viária em frente às escolas públicas e privadas dos bairros de Anápolis. Medida contempla a revitalização das faixas, além de instalação de placas de regulamentação e advertência nas proximidades das escolas visando o início das aulas.

“O órgão tem dado preferência às escolas municipais, depois as estaduais e as particulares com maior movimentação. A previsão é que até o final de fevereiro a gente termine o trabalho em todas as escolas do município com a revitalização de toda a sinalização horizontal e vertical e dos pares do entorno”, ressaltou o diretor de Trânsito e Transportes, Igor Lino Siqueira.

A importância de revitalizar a sinalização dessas áreas foi destacada pelo diretor. “Na volta às aulas, o fluxo de veículos e de pedestres aumentam consideravelmente nos arredores das instituições de ensino. Para isso, a gente precisa de uma sinalização bem visível e tudo isso é segurança para as crianças que estão indo para as escolas, quanto para os condutores, para que eles tenham uma visibilidade plena de toda a sinalização”.

Desde o começo do ano também, equipes terceirizadas da CMTT estão fazendo a revitalização das principais avenidas da cidade, aquelas que tem um fluxo de veículos maiores e que acabam se desgastando um pouco mais com o passar do tempo. Está sendo dada atenção ainda para aquelas avenidas secundárias que já havia algum tempo que não eram feitas e que estão necessitando de cuidado.

“No ano passado fizemos bastante coisa, várias avenidas. Esse ano a gente iniciou os trabalhos na avenida PB1, que começa no Parque Brasília e termina lá no final do Filostro Machado. Na sequência, vamos para Nair Xavier. Já fizemos a Avenida Maranhão, a Avenida Xavier de Almeida, no centro, e vamos expandindo agora. Vamos fazer a Presidente Wilson, que ganhou recapeamento e vamos fazer independência em seguida”, finalizou o diretor.