Prefeitura de Anápolis

Com retorno do público, Estádio Jonas Duarte está pronto para receber jogos da Divisão de Acesso

Executivo enviou à Câmara Municipal projeto de lei do Torcida Premiada, que depende de aprovação para entrar em vigor e permitir troca de ingresso ao torcedor que está em dia com os tributos municipais

Foto: Carlos Alberto Past

O retorno histórico do torcedor ao Estádio Jonas Duarte, após mais de um ano e meio afastado devido à pandemia, acontece nesta quarta-feira, 6, quando a equipe da Anapolina enfrenta o Inhumas, às 20h30, pela 2ª rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso.

A Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura providenciou a manutenção do gramado e, seguindo as normas atuais da Vigilância Sanitária, orienta o torcedor quanto à obrigatoriedade do uso de máscara e à organização nas arquibancadas para o distanciamento social.

Com o controle da Covid-19 e a flexibilização das regras publicadas em decreto do Executivo na semana anterior, o Estádio Jonas Duarte pode contar com público na proporção de 50% de sua capacidade. Além disso, a recuperação do gramado, que ficou sem jogos nos últimos meses, oferecerá condições adequadas para a prática do futebol. A última partida profissional com presença de público em Anápolis foi no dia 15 de março de 2020, entre Anapolina e Jaraguá.

O prefeito Roberto Naves encaminhou para a Câmara Municipal o projeto de lei do programa Torcida Premiada – que incentiva o contribuinte que paga em dia seus tributos municipais com a troca de ingressos de jogos na cidade.

Para a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andréa Lins, o retorno do torcedor ao estádio, além do aspecto esportivo, também conta com forte apelo social. “Favorece centenas de pequenos comerciantes, entre outros que dependem desse ambiente para sobreviver”, explicou.

Para o trabalho de qualificação do gramado do Estádio Jonas Duarte, a Prefeitura contratou a empresa World Sports, com mais de 20 anos no segmento de construção e manutenção de gramados esportivos de alto desempenho em campos de futebol profissionais.

“Queremos um espaço de excelência, com qualidade e segurança tanto para atletas quanto para os torcedores. Iniciamos recentemente a retomada esportiva em nossa cidade através do direcionamento da atual gestão”, disse o diretor de Esportes, Kim Abrahão, informando que as atividades de manutenção e de recuperação do gramado continuam.

Compartilhar publicação