CMTT retoma vistoria para taxistas, mototaxistas e veículos de transporte escolar

Os selos e os alvarás serão fornecidos pela Companhia apenas para os que estiverem em condições ideais de funcionamento

Foto: Renato Lopes

Nos meses de julho e agosto, a Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) intensificará os serviços de vistoria de táxis, mototáxis e veículos de transporte escolar, além do recadastramento dos permissionários, motoristas auxiliares e acompanhantes. Serão atendidos 20 veículos por dia. A ação acontece na sede do órgão, localizado na Avenida Brasil Sul, 7343, na Vila Esperança. O horário de atendimento será das 8h às 11 e das 14h às 16h40.

Já as vistorias nos veículos de permissionários e motoristas de táxi, referentes ao exercício de 2021, terão início no dia 19 de julho, se estendendo até o dia 30 do mesmo mês. De acordo com a lei prevista no Decreto 33.871, de 10 de maio de 2012, veículos que não estiverem de acordo com a padronização do transporte único de passageiros (táxi), não serão vistoriados e nem licenciados, enquanto não se adequarem às normas municipais.

Os cadastrados na CMTT que prestam serviço como mototaxistas serão convocados para comparecer na Companhia entre os dias 2 e 20 de agosto. Nesse período, será efetuado recadastramento, por meio da vistoria da moto, verificação de equipamentos de segurança e dos documentos dos autorizatários.

Os selos de vistoria e os alvarás serão fornecidos pela CMTT apenas para os que estiverem em perfeitas condições de funcionamento. Fica estabelecido que as inspeções serão efetuadas de acordo com o ponto do veículo. Segue o cronograma com a data para cada ponto: Dia 05/07 – TE 01 – 12; dia 06/07 – TE 13 – 24; Dia 07/07 – TE 25 – 36; dia 08/07 – TE 37 – 48; dia 09/07 – TE 49 – 60.