CMTT realiza vistoria em táxis para emissão de alvará de permissão

Durante a ação são avaliadas as condições gerais dos veículos, como pneus, velocímetro, taxímetro, motor e cinto de segurança

Foto: Renato Lopes

Acontece até a próxima sexta-feira, 8, vistoria nos veículos de permissionários e motoristas de táxis referentes ao exercício de 2022. O intuito da ação é verificar se o automóvel está em condições adequadas para transportar os passageiros com segurança. Após avaliação, o taxista pode ou não receber o alvará de permissão.

Em 2021 foram realizadas 195 vistorias, que avaliaram as condições gerais dos veículos, como pneus, velocímetro, taxímetro, motor e cinto de segurança. Aqueles que estiverem em desacordo com a legislação, poderão sofrer medidas administrativas. As inspeções são efetuadas de acordo com o ponto do automóvel.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h40 e das 14h às 16h40, na Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT). Para saber os documentos necessários, entre em contato com o órgão pelos telefones 3902-2822 ou 3902-2825.

Segue o cronograma com a data dos próximos pontos a serem vistoriados:

• 06/04: P11 até o P20
  • 07/04: P21 até o P33