Centro de Iniciação Esportiva deve ser entregue à população no segundo semestre

Obra do Anápolis Investe contribuirá para formação de futuros atletas do município

Foto: Bruno Velasco

“O esporte é prioridade para a Prefeitura de Anápolis, motivo pelo qual contamos os dias para entregar essa grande obra à população”, disse o prefeito Roberto Naves, durante visita nesta segunda-feira, 22, ao Centro de Iniciação Esportiva (CIE), do bairro Vila Esperança, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves. Interrompida anos atrás, a construção do espaço foi reiniciada e faz parte do Anápolis Investe.

“Nós tivemos problemas com a empresa anterior, que não conseguiu concluir essa obra no período de pandemia, contratamos outra empresa, que também não deu conta por ser uma obra muito específica, e agora nós conseguimos contratar uma nova empresa que chegou com todo o know-how para que possamos concluir essa obra em 120 dias”, explicou o prefeito.

A secretária de Integração, Eerizania Freitas, destacou a importância da entrega desse novo centro. “Vamos acolher aqui centenas de futuros atletas com várias modalidades, como vôlei, basquete, futsal, atletismo, entre outras. Lembrando que esse espaço também conta com toda a acessibilidade. O objetivo do CIE é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva a pessoas em vulnerabilidade social”.

“Aqui vai ser uma obra que vai entregar para a sociedade quadra poliesportiva, academia de ginástica, pista de atletismo, pista de salto, pista com arremesso de peso. É um complexo que dará condição para as nossas crianças aqui da cidade de Anápolis se desenvolverem com qualidade, inclusive com a condição de competirem em igualdade com os grandes centros aqui do país e nós cremos que daqui sairão futuros atletas olímpicos”, apontou o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

O ginásio contará com arquibancada móvel modular, além de um recuo que permite que outras arquibancadas sejam instaladas para grandes eventos. A estrutura terá ainda refeitório, posto médico, vestiário para atletas, banheiros para funcionários e público em geral. Todos os ambientes serão adaptados a pessoas com deficiência (PCD), além de elevador que auxiliará ao acesso à academia no mezzanino. O projeto prevê 3.750 metros quadrados de área construída.