Cenfor do Munir Calixto é entregue à comunidade totalmente reformado

Centro foi revitalizado e já oferece oportunidades de formação profissional na área de informática e barbearia

Foto: Ana Laura Zanni

A gestão municipal entregou, na manhã de hoje, 21, o Centro de Formação Profissional (Cenfor) do Munir Calixto, totalmente reformado. A reinauguração do espaço aconteceu com a participação de mais de 200 pessoas da comunidade, além de autoridades, secretários municipais, o vice-prefeito Márcio Cândido, a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, e o prefeito Roberto Naves.

“Nós estamos aqui para servir a comunidade. E pensando nisso, que nós estamos juntos aqui para entregar esta reforma e dar condição para que as pessoas possam se qualificar em nossa cidade, seja com os cursos que ofertamos, com as parcerias com o governo do Estado e com os demais parceiros”, disse o chefe do Executivo.

O espaço, de aproximadamente 1,3 mil metros quadrados, possui salas multidisciplinares e ampla infraestrutura para aplicação de aulas práticas e teóricas de vários cursos. A obra, que teve investimento de mais de R$ 1 milhão, contou com intervenções em toda a estrutura do edifício, visando a modernização das instalações por meio da utilização de materiais e equipamentos mais eficientes e funcionais.

“Essa reforma foi feita com muito carinho para atender vocês, pois sabemos como o Cenfor é importante para a comunidade do Industrial. É uma alegria retornar e ver que este espaço será utilizado para a finalidade ao qual foi criado. Nós enquanto gestão municipal estamos aqui para atender e cuidar de vocês, seja com os cursos do COTEC e também as demais parcerias que temos”, reforçou Vivian Naves.

Foram realizadas adaptações visando acessibilidade de todo o espaço, com a construção de rampas, reconstrução das calçadas, tanto externas quanto internas, com instalação de piso podotátil, manutenção em toda cobertura, tratamento da parte estrutural do prédio, pintura externa e interna, revisão do sistema elétrico e hidrossanitário, implementação de sistema de drenagem de água pluvial, restauração de grades e portões da fachada frontal, dentre outros.

Para a secretária de Integração, Eerizania Freitas, gestora das políticas de trabalho, emprego e renda no município, a entrega do equipamento público atesta o comprometimento da gestão municipal para com a qualificação da comunidade. “É uma alegria retornar nesse espaço todo revitalizado, reformado, com acessibilidade, porque é isso que vocês merecem: receber um espaço digno. É uma orientação do nosso prefeito que os cursos sejam ofertados de forma descentralizada, pertinho da população, facilitando o acesso aos nossos cursos. E espaços como esse que hoje entregamos nos mostram que o objetivo da gestão do prefeito Roberto Naves tem sido alcançado”, enfatiza.

Parceria com o COTEC

A entrega da reforma do Cenfor do Munir Calixto também foi marcada pela inauguração do novo laboratório de informática, com a doação de 30 novos computadores pela Secretaria de Estado da Retomada, por meio do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (COTEC), que realizará os cursos de informática no espaço, já com inscrições abertas e previsão de início no dia 26 de fevereiro. Os alunos dos cursos ofertados podem ter acesso ao Crédito Social, programa estadual que garante de R$ 600 a R$ 5 mil para que possam abrir o próprio negócio.

“Hoje é um dia de grande festa com essa reinauguração. E com a nossa parceria com a gestão municipal, já estamos atendendo esta região com cursos profissionalizantes. E por meio deles, realizados através do Goiás Social, os participantes concorrem a bolsas para que possam empreender e ter seu próprio negócio. É importante agradecer a primeira-dama Vivian Naves, por sua atuação para que esse projeto fosse viabilizado aqui em Anápolis”, pontuou Karla Brenda El Homsi, diretora do COTEC em Anápolis, que na ocasião representou o Secretário de Estado da Retomada, César Augusto Moura.

Munir Calixto

Na ocasião, o prefeito Roberto Naves relembrou todos os avanços da gestão municipal na região do Munir Calixto. “Quando vínhamos aqui em 2016, as pessoas falavam que os políticos só vinham aqui de quatro em quatro anos, e se esqueciam depois. Nós fizemos diferente. Construímos uma UPA Pediátrica para cuidar dos nossos filhos, criamos a Força Tática, investimos na Polícia Militar, trocamos os postes, trouxemos iluminação pública e trocamos as lâmpadas por LED, asfaltamos as ruas, realizamos a regularização fundiária das pessoas que não tinham a documentação do seu imóvel. Além disso, Vivian e Eerizania trazem a caravana do Papai Noel, com o Natal de Coração, e também conseguimos proporcionar para a população acesso à cultura, com os shows do Arraiana. Nós estamos aqui para servir a comunidade”, relembrou.

Oportunidades do Cenfor

O Cenfor do Munir Calixto está com inscrições abertas para as turmas dos cursos de informática e também operador de processamento de grãos e cereais. Além disso, nesta semana já iniciaram as novas turmas dos cursos de barbearia e design de sobrancelhas. Os interessados devem procurar o espaço, localizado na Avenida Central, esquina com a rua 4, entre 8h e 17h. Para saber mais, o telefone de contato é (62) 3902-2034.