Castração de animais volta a ser feita em clínicas credenciadas

Secretaria Municipal de Saúde também discute retorno do Castramóvel

Foto: Bruno Velasco

Anápolis volta a realizar a castração de cães e gatos por clínicas credenciadas. O serviço, que não foi interrompido durante a pandemia, estava limitado às atividades do centro cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

São três clínicas veterinárias credenciadas por termo de referência para o procedimento. Um dos critérios para a castração é que o responsável pelo animal precisa estar inserido em algum programa social gerido pela Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, já que o serviço é designado para pessoas de baixa renda.

Para se cadastrar, o responsável deve procurar o protocolo municipal ou o Centro de Zoonoses com documentos de identificação, além de comprovantes de residência e de beneficiário de algum programa social para o agendamento e avaliação pré-cirúrgica.

A Secretaria Municipal de Saúde também discute a volta do Castramóvel, definindo o cronograma e a estratégia de retorno do serviço.