Aulas do programa Integração começam no Jardim Alvorada

As modalidades artísticas e esportivas estão com vagas abertas até o próximo dia 17

Foto: Gislaine Matos

Zumba, dança, teatro, violão, iniciação musical e karatê. Todas essas atividades são disponibilizadas pelo programa Integração, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Alvorada, região Leste da cidade, que iniciou suas aulas nesta semana. As modalidades artísticas e esportivas estão com vagas abertas e as inscrições vão até o próximo dia 17. Os interessados podem entrar em contato com a unidade pelo telefone (62) 3902-1036.

As aulas são gratuitas e contam com formação para iniciantes, como também para pessoas com alguma experiência. Esse é o caso da moradora do setor, Rosa Aparecida, de 47 anos. Ela pratica a zumba há dois anos e incentiva mais pessoas a participarem do programa. “Praticar essa atividade nos dá disposição e aquela sensação de bem-estar no corpo, além de ser muito bom para a circulação”.

“Temos neste complexo uma integração de serviços, que vai do lazer ao atendimento dos que utilizam o serviço social, em uma região em expansão na cidade”, aponta a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Eerizania Freitas. O CEU está localizado na Praça Sol Nascente, no Jardim Alvorada, e atende toda a cidade. O espaço é formado por auditório multiuso, salas funcionais, quadra poliesportiva, parque infantil, pista de skate e biblioteca. Além dos atendimentos de cultura e esportes, está presente no local o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Leste.

“A oferta feita pelo Integração é uma forma de descentralizar e promover o bem-estar e o desenvolvimento pessoal através da arte e do esporte”, explica a diretora municipal de Cultura, Nabyla Carneiro.

Cronograma de atividades:

Zumba (idade mínima 16 anos – somente mulheres) – 35 pessoas por turma

  • Terça-feira e quinta-feira: 7h30 às 8h30

Teatro (idade mínima 8 anos) – 20 pessoas por turma

  • Terça-feira: 8h30 às 9h30/9h30 às 10h30

Violão (idade mínima 8 anos) – 12 pessoas por turma

  • Terça-feira e quarta-feira: 9h às 10h/15h às 16h

Iniciação musical (4 a 10 anos) – 20 pessoas por turma

  • Terça-feira e quinta-feira: 15h às 16h

Karatê (7 a 16 anos) – 40 pessoas por turno

  • Segunda-feira e quarta-feira: 14h às 15h/15h às 16h
  • Terça-feira e quinta-feira: 8h30 às 9h30/9h30 às 10h30
Compartilhar publicação