Artesanato é opção de presente para o Dia das Mães

Feira do Artesanato, até 1º de maio no Anashopping, e Feira das Águas, aos sábados, oferecem produtos diferenciados

Foto: Gislaine Matos

Com a proximidade do Dia das Mães, a Feira do Artesanato e a Feira das Águas são opções para ajudar os anapolinos na hora da escolha dos presentes. No Anashopping, durante o horário de funcionamento, acontece a Feira do Artesanato, que começa hoje, 28, e vai até o dia 1º de maio. Já aos sábados, das 16h às 22h, a Feira das Águas, no Parque Ipiranga, é mais um local com produtos que podem agradar as mamães.

A Prefeitura de Anápolis é parceira da Feira do Artesanato, que associa o lazer e o entretenimento do shopping com a valorização do artesanato local. Prefeitura, Associação Cultural, Artesanal e Social de Anápolis (ACASA) e o Annashopping levaram 15 expositores ao local, com produtos de decoração, utilidades domésticas, roupas e acessórios de diferentes matérias-primas. “Essa parceria é um estímulo para ampliar o acesso da população aos artesãos locais”, aponta a secretária municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Andréa Lins.

“Somos muito gratos por haver cada vez mais espaço para o artesão local. Vamos surpreender com novas opções de presentes que levam a riqueza desta produção a todas as mães”, convida a presidente da ACASA, Maria Batista. Os investimentos públicos na área de formação para os artesãos têm refletido em um desenvolvimento na qualidade e na forma de apresentar a produção.

Feira das Águas
Na Feira das Águas, expositores, praça de alimentação e apresentações artísticas têm movimentado o público e os empreendedores em um dos principais cartões postais da cidade. “Contamos com a presença do artesanato local nos diferentes espaços, agregando essa experiência da produção artesanal aos lugares onde a população já desfruta de seu lazer e diversão”, comenta a diretora de Cultura, Nabyla Carneiro.

• Feira de Artesanato
    Data: 28 de abril a 1º de maio
    Horário: das 10 horas às 22 horas (quinta a sábado) e das 11 às 22 horas (domingo)
    Local: Annashopping, na Av. Universitária, n° 2221, Vila Santa Isabel