Anápolis sedia Fórum de Turismo e mostra potencial para outros municípios

Evento será realizado no próximo dia 10 de outubro e contará com a participação de secretários, políticos e pessoas envolvidas na área

Foto: Arquivo

Visando fortalecer cada vez mais o turismo em Anápolis, a cidade sediará o Fórum de Turismo – Região de Negócios e Tradições, organizado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O objetivo é apresentar os resultados dos municípios participantes de Goiás em relação aos projetos de turismo de negócios e os planejamentos futuros. O evento será realizado no próximo dia 10 de outubro e contará com a participação de secretários, políticos e pessoas envolvidas na área.

“A importância de trazer esse fórum para nosso Anápolis é imensurável, pois mostramos aos outros municípios todo o nosso potencial na área do turismo. Temos o turismo religioso e de negócios, que são muito fortes, além de locais históricos como a Base Aérea de Anápolis. A cultura tem que ser resgatada para que a população anapolina e goiana conheçam mais sobre nossas belezas”, diz o vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, Márcio Cândido.

O grupo, que será composto por 50 participantes, fará um city tour pela cidade de Anápolis. “Nosso ponto de encontro será em frente ao CEITec. Depois vamos ao Parque das Águas e de lá, vamos visitar a Base Aérea. Saindo de lá vamos em direção ao Porto Seco para falar sobre nosso potencial turístico do município de Anápolis e lá vamos ter algumas apresentações. Logo após o almoço, vamos descer para o centro e vamos ao mercado municipal Carlos de Pina”, disse o gerente Jairo Leite.

“Esse fórum tem o objetivo de mostrar o potencial turístico que nós temos. Nós englobamos um distrito agroindustrial pujante, que é o primeiro implantado no estado de Goiás. Temos ainda a Base Aérea, que é uma das mais importante do Brasil, além de outros pontos”, disse o gerente de Turismo da Secretaria, e membro do Comtur, Jairo Alves Leite. Cada regional dentro do estado de Goiás tem seu fórum e já participaram cidades como Anicuns, Trindade, Nova Veneza, Goiânia e Nerópolis.

Além da Plenária, Jairo disse que os representantes de Anápolis vão apresentar um projeto que está sendo desenvolvido em parceria com o Sebrae Goiás, que é Caminhos Santos, que mostrará o potencial turístico nestas cidades: Trindade, Abadia de Goiás, Anápolis e Goiânia. Esse projeto será apresentado no Museu dos Frades Franciscanos que fica no subsolo do Teatro São Francisco.