Anápolis mostra potencial econômico e cultural em visita do embaixador da Hungria

Visita teve como objetivo promover a troca de experiências e reforçar o potencial do município como um polo de oportunidades econômicas e culturais

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Anápolis)

A Prefeitura de Anápolis recebeu, no início desta semana, o embaixador da Hungria, Miklós Halmai, acompanhado da adida comercial, Kinga Somogyi. A visita teve como objetivo promover a troca de experiências e reforçar o potencial do município como um polo de oportunidades econômicas e culturais.

O encontro foi acompanhado por representantes das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Indústria, Comércio e Agricultura.

Durante a programação, o embaixador participou de uma visita guiada pela cidade, com recepção na empresa Porto Seco Centro-Oeste, seguida de uma imersão cultural no Teatro Municipal de Anápolis, no Centro Cultural Ulysses Guimarães, na Galeria de Artes Antônio Sibasolly e no Cine Sibasolly.

A agenda contou também com uma visita à Unievangélica, que foi acompanhada pelo presidente da instituição, Augusto Cesar Rocha Ventura, e pelo reitor, Carlos Hassel Mendes. A programação foi encerrada com um concerto na Paróquia Santíssima Trindade.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Kim Abrahão, a visita contribui para o fortalecimento das parcerias internacionais.

“Essa é apenas uma das parcerias que buscamos para garantir que a indústria e o comércio da nossa cidade continuem em movimento. Queremos expandir nossas relações e, sempre que possível, receber representantes de nível internacional”, afirmou.

Para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a presença do embaixador reforça o avanço dos investimentos no setor cultural e o reconhecimento do município como um importante centro de desenvolvimento.

A visita diplomática evidencia o compromisso da Prefeitura de Anápolis com ações de fomento à indústria, ao comércio e à cultura local.

Compartilhar publicação