Anápolis lança concurso de desenhos e poesias sobre paz e contra bullying para estudantes da rede municipal

Com inscrições abertas até 15 de maio, iniciativa busca promover valores como convivência saudável e solidariedade

Foto: Victor Augusto

Um concurso de desenhos e poesias que tem como tema “Conviver: Paz sim! Bulling não!” foi lançado nesta semana pela plataforma online do programa Educa Anápolis para estudantes da rede municipal de Anápolis. Os interessados em participar têm até o dia 15 de maio para fazer a inscrição pelo link.

A iniciativa, desenvolvida pelo Centro de Ensino à Distância, da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo estimular a criatividade, por meio da arte, da linguagem poética e textual, propondo uma reflexão sobre temas relacionados à convivência saudável, tais como a empatia, respeito, solidariedade e cooperação.

“A ideia é trabalharmos a paz na escola e a convivência saudável, temas bem emergentes nesses dias tão tensos de relatos de violências nas escolas em todo o mundo”, reforça o docente Ítalo Silva, um dos idealizadores do concurso, que contou com a parceria da professora Eliene Sol.

O resultado do concurso será divulgado no dia 30 de maio e os desenhos e poesias de destaque serão transformados no e-book “Conviver – Paz sim! Bullying não!”, com previsão de lançamento no dia 16 de junho e posterior divulgação em todas as escolas da rede. Além disso, os estudantes que tiverem seus desenhos e poesias selecionados visitarão os estúdios do Educa Anápolis.