Anápolis é uma das cidades que recebem Projeto Musicalidades

Apresentação acontece dia 5, às 20h, no Teatro da UniEvangélica

Foto: Divulgação

No dia 5 de fevereiro, às 20h, o projeto “Musicalidades, música nas cidades goianas” chega ao Teatro da UniEvangélica. São concertos de música clássica e oficinas para alunos da rede pública de ensino, em 11 municípios do interior de Goiás – um deles é Anápolis – e também na capital. A iniciativa conta com patrocínio do Banco do Brasil e do governo federal, com apoio da Prefeitura de Anápolis e produção do Instituto Rizzo de Cultura e Meio Ambiente.

Sob a coordenação do maestro Alessandro Borgomanero, da Camerata Orquestra Filarmônica de Goiás, a intenção é levar música clássica a locais que normalmente não tem acesso a este tipo de evento. Na mesma semana em que acontecerão as apresentações da orquestra, também serão ministradas oficinas, permitindo uma imersão no universo da música com professores especializados. Em Anápolis, elas acontecem de 5 a 10 de fevereiro.

Além do público presencial, que poderá participar das apresentações gratuitas nas cidades, os concertos podem ser assistidos de casa, por meio dos perfis do Instituto Rizzo nas redes sociais (Instagram e Facebook), bem como no canal do Instituto no Youtube.

Compartilhar publicação