Resultado da renovação de bolsas do Graduação é divulgada

Foram contemplados pelo programa 136 estudantes

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Anápolis divulgou o resultado da renovação de bolsas universitárias do programa Graduação. A lista com os 136 beneficiados pode ser conferida no Diário Oficial do Município do dia 24 fevereiro. A iniciativa tem como objetivo promover a democratização do acesso ao ensino superior e reduzir o índice de evasão nos cursos.

“Sabemos que a educação é uma ferramenta fundamental de transformação da sociedade, e o prefeito Roberto Naves e a primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, trabalham para que, cada vez mais, a oportunidade de cursar uma graduação chegue para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade”, afirma a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Eerizania Freitas.

O investimento do município é devolvido em forma de contraprestação, na qual os universitários cumprem horas de trabalho em repartições públicas nas suas respectivas áreas de estudo. O programa foi criado pela atual gestão, em 2019, e já contemplou 232 universitários com bolsas integrais e 117 com bolsas parciais. Desse total 56 são para o curso de medicina, com um investimento mensal de R$ 425 mil.

A seleção dos candidatos acontece em quatro etapas, começando pelo preenchimento do formulário de inscrição via internet. A segunda etapa consiste em anexar os documentos exigidos por meio de um link enviado via e-mail e a terceira é o comparecimento à entrevista que será agendada também por e-mail. A última etapa é a realização de visitas domiciliares pela equipe técnica para aferição da condição socioeconômica do candidato.

Os resultados de cada etapa são publicados no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura, e a classificação é realizada por pontuação de acordo com os critérios definidos em edital. Dentre as exigências, o universitário precisa residir em Anápolis há no mínimo três anos, ter concluído o ensino médio no município, pertencer a um grupo familiar que possua renda bruta mensal de até seis salários mínimos e, no máximo, possuir um bem imóvel.

Também é necessário estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição de ensino privada, devidamente credenciada pelo programa Graduação. São elas: Faculdade Fama, Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica), Faculdade Raízes, Faculdade Fibra, Faculdade Anhanguera e Senai.

Compartilhar publicação