33º Encontro Nacional de Coros Anápolis começa nesta quinta-feira, 6

Apresentações com grupos de Goiás e do Distrito Federal acontecerão por três noites no Teatro Municipal

Foto: Arquivo

De amanhã até sábado, 8, a 33ª edição do Encontro Nacional de Coros Anápolis (ENCOA) levará ao palco do Teatro Municipal 500 artistas de Goiás e do Distrito Federal, entre coristas, instrumentistas e regentes, com repertórios para todos os estilos. A entrada é gratuita e as apresentações começam a partir das 19h30. Essa é uma realização da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura.

Entre os convidados, está o Coral Ciranda Pequenas Vozes, de Goiânia, fundado em 1988, que se destaca como um dos maiores projetos de formação de coristas com idade de 9 a 12 anos, ligado à Secretaria de Estado da Educação de Goiás. Outro destaque é o Coral Evangélico de Brasília, que reúne diferentes denominações evangélicas no Distrito Federal, trazendo um repertório que vai de temas internacionais, adaptações para o português e músicas conhecidas no país.

Outro convidado é o Coro Madrigal Frater-Mêus, do município de Silvânia, que entra com suas vozes entoando músicas internacionais, em idiomas como francês e italiano, entre outras conhecidas brasileiras. A presença do tradicional coro anapolino formado em 1977, Madrigal Bel Canto, também está garantida. “Marcaremos no Teatro Municipal a retomada deste evento, que não pôde ser realizado presencialmente por dois anos por conta da pandemia. Vamos reunir centenas de artistas, valorizando esse meio musical tão sutil e belo, que é a voz”, explica a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins.

“O evento será também a oportunidade para mostrar os diferentes perfis de coros de nossa unidade de ensino artístico, apresentando o que temos trabalhado e despertando o interesse da expressão do canto entre nossos alunos”, aponta a diretora de Cultura, Nabyla Carneiro. Os grupos locais se apresentam com formações em diferentes idades ligadas à Escola de Música Maestro Antônio Branco e o grupo de excelência da cidade, que é o Coro Sinfônico de Anápolis, ambos sob gestão municipal. As comunidades religiosas estarão presentes com o Coral Masculino da Assembleia de Deus Anápolis e o Semeadores da Paz e do Bem.

Confira a programação:

Abertura Oficial
Hino Nacional Brasileiro – Coro Madrigal Bel Canto
Prática de Orquestra da Música Maestro Antônio Branco
Coral Adulto da Escola de Música Maestro Antônio Branco
Coral InfantoJuvenil da Escola de Música Maestro Antônio Branco
Coral Mirim da Escola de Música Maestro Antônio Branco
Coro Sinfônico de Anápolis – Anápolis (GO)
Apresentação conjunta: Coros da Escola de Música Maestro Antônio Branco, Coro Madrigal Bel Canto e Coro Sinfônico de Anápolis

Coral Ciranda das Pequenas Vozes – Goiânia (GO)
Coral Masculino da IADA-Igreja Assembleia de Deus Anápolis
Quarteto Masculino Adoração da IADA