Recebimento de sugestões, reivindicações e reclamações sobre o serviço de transporte urbano

Descrição do serviço

Analisar o serviço de transporte urbano, receber sugestões, reivindicações e reclamações, dar providências para o bom funcionamento do transporte coletivo, com a criação ou alteração de linhas e horários, emitir ordens de serviço e fiscalizar a execução do serviço baseado nos contratos e ordens de serviços emitidas.

1 – LINHAS E HORÁRIOS DE ÔNIBUS

• Analisar a eficácia das linhas e horários existentes,
• Receber e analisar solicitações dos usuários para a criação, alteração e exclusão e linhas e horários;

2 – PONTOS DE ÔNIBUS

• Verificar a existência de ponto de ônibus nas linhas e qual seu estado de conservação;
• Receber e analisar solicitações de implantação, mudanças e/ou retiradas de pontos de ônibus;

3 – FISCALIZAÇÃO

• Fiscalizar de modo físico o cumprimento dos horários da planilha de O.S.O vigente;
• Acompanhar de modo eletrônico a execução das O.S.O emitidas a prestadora do serviço.

Previsão de prazo para entrega

Não se aplica.

Requisitos e documentos necessários

A – LINHAS E HORÁRIOS DE ÔNIBUS

• Os usuários do sistema poderão fazer solicitações para implantações e alterações de linhas e horários através de ofícios ou requerimentos com informações relativas à linha, horário e breve relato do motivo pelo qual deseja essa mudança, ou ainda poderá ser feito requerimento por mensagem de texto pelo WhatsApp do Transporte Coletivo 62 98596-5564 com as mesmas
informações para que sejam analisadas;

B – PONTOS DE ÔNIBUS

• Fazer requerimento por escrito contendo, endereço completo, motivo da implantação;
• Em caso de mudança ou retirada, informar motivo acompanhado de documentação que justifique a solicitação;

C – FISCALIZAÇÃO

• Os usuários do transporte poderão acessar a fiscalização do serviço por meio dos colaboradores dentro da Estação Central, por meio de telefone ou via WhatsApp do Transporte Coletivo 62 98596-5564 informando linha, horário e número do ônibus que não está cumprindo o serviço;

Principais etapas do serviço
  • Recebimento da solicitação;
  • Realização de estudos necessários para aprovação ou não da solicitação;
  • Emitir ordem de serviço para as solicitações aprovadas;
  • Emitir resposta ao solicitante com parecer técnico para as solicitações indeferidas;
Formas de prestação do serviço

Presencialmente.

 

Canais de Comunicação

– Ouvidoria: 156

– Aplicativo Mais Anápolis

– CMTT: (62) 3902-2823 ou (62) 98551-3050

cmtt@anapolis.go.gov.br

Local/forma de manifestação

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: ouvidoria@anapolis.go.gov.br. Ou pelo telefone: (62) 3902-2823