Governo e Secretarias Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação Diretoria de Folha de Pagamento
Gerência de Folha de Pagamento

Gerência de Folha de Pagamento

Competências

I – Supervisionar e controlar as inclusões, exclusões e processamento da folha de pagamento da Administração Direta do Município, não sendo de sua responsabilidade as folhas de pagamento das Autarquias Municipais;

II – Controlar e expedir documentos concernentes a decisões judiciais, requisições e/ou determinações do Ministério Público, Tribunal de Contas dos Municípios e outros relacionados a folha de pagamento da Administração Direta do Município, observando-se os prazos legais;

III – Preparar e processar a Folha de Pagamento dos servidores da Administração Direta, inclusive as de 13º salário e de rescisão dos servidores exonerados, demitidos e aposentados;

IV – Auxiliar, controlar e promover o levantamento de consignações facultativas e compulsórias em Folha de Pagamento;

V – Processar ou expedir para órgão ou instituição responsável as operações de consignações em folha de pagamento;

VI – Gerir tabelas de proventos, descontos, indicadores econômicos e parâmetros de funcionamento do Sistema de Informações Municipais – SIM;

VII – Acompanhar e verificar a elaboração e envio por meios digitais das guias de folha de pagamento à Diretoria de Orçamento, para empenho e demais ações necessárias;

VIII – Efetuar o envio dos arquivos bancários referentes à folha de pagamento da Administração Direta do Município junto ao sistema NEXERA;

IX – Executar os documentos referentes a lançamentos e exclusões a serem efetivados na preparação e processamento da folha de pagamento, não sendo de sua responsabilidade a análise processual destinada ao lançamento;

X – Analisar e subsidiar informações e documentos necessários às diligências e processos de auditoria;

XI – Gerir e conceder acessos ao Sistema de Informações Municipais – SIM, na parte relativa à Folha de Pagamento;

XII – Preparar e manter atualizado Instrução Normativa que vise a padronização de suas ações no que se refere as suas responsabilidades, assim como de demais atos produzidos que necessitem de publicidade;

XIII – Manter controle de todos os processos que tramitarem na Gerência a fim de elaborar relatórios gerenciais, bem como manter atualizados os relatórios referentes aos gastos com pessoal da Administração Direta do Município;

XIV – Exercer outras atividades correlatas às suas competências e às que lhes forem determinadas pelo Diretor de Folha de Pagamento.