A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, realizará nesta quarta-feira (17) a assinatura da parceria entre o município e o Estado para o projeto Construindo Campeões 2025. A cerimônia, aberta ao público, terá início às 19h, no Auditório Adhemar Santillo, no Centro Administrativo.
O Construindo Campeões é uma iniciativa do Governo de Goiás em parceria com diversas prefeituras municipais. O projeto é voltado para crianças, jovens e adultos e tem como objetivo utilizar a prática esportiva, por meio das artes marciais, como ferramenta de inclusão social.
Nesta fase inicial, serão oferecidas gratuitamente diversas modalidades esportivas, incluindo karatê, jiu-jitsu, capoeira e taekwondo. As inscrições serão abertas em breve e divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.
Segundo a Secretaria Municipal de Esporte, além de incentivar a prática das artes marciais, a iniciativa traz impactos positivos para a saúde física e mental, refletindo de forma significativa na vida dos participantes.
Saiba mais sobre o projeto
As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, em horários alternados, com previsão de atender cerca de 600 alunos. As turmas serão organizadas por modalidade e faixa etária.
A Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de Goiás será responsável pelo fornecimento de materiais para o projeto, como kimonos, luvas, capacetes, protetores bucais, tatames e demais itens de segurança.
Além das aulas, uma vez por mês será realizado o “Sábado Esportivo”, com festivais, apresentações e competições internas abertas à comunidade.