Com a proximidade do Dia de Finados, a Prefeitura de Anápolis intensificou os serviços de limpeza e manutenção nos cemitérios municipais. O trabalho faz parte de um mutirão determinado pelo prefeito Márcio Corrêa (PL), reforçando o compromisso da gestão em cuidar da cidade com organização, respeito e responsabilidade.
Nesta frente de serviço, estão os reeducandos do programa Segunda Chance, que utiliza mão de obra de presos do sistema prisional em atividades de interesse público.
A iniciativa é uma oportunidade de reinserção social por meio do trabalho, permitindo que essas pessoas contribuam para a cidade, reduzam as penas e reconstruam as vidas com dignidade.
“O Segunda Chance mostra que é possível transformar vidas através do trabalho. Hoje, esses homens estão ajudando a deixar nossa cidade mais limpa e organizada e, ao mesmo tempo, estão sendo transformados pelo poder da oportunidade”, explicou Márcio Corrêa.
Os detentos atuam diretamente na limpeza, capina, pintura e manutenção dos cemitérios, além de zelar de outros espaços públicos, como praças e avenidas.
A medida promove não apenas a ressocialização, mas também gera economia aos cofres públicos e melhoria direta na zeladoria da cidade.