Como parte das comemorações pelos 118 anos de Anápolis, a Prefeitura reinaugurou, na manhã desta quarta-feira (30), o Hospital Municipal Georges Hajjar. A unidade foi totalmente reestruturada por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Obras, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento e garantir mais qualidade e segurança nos serviços de urgência e emergência.
A reforma contemplou a recuperação completa da infraestrutura física do hospital. Entre as melhorias estão a substituição e vedação de pontos críticos no telhado e nas calhas.
Também foram realizadas adequações estruturais de acordo com os padrões sanitários vigentes, incluindo a reorganização das salas de exames por imagem, com adequações técnicas nas áreas de raio-X e tomografia. Essas salas receberam isolamento e blindagem, garantindo segurança e eficiência nos diagnósticos.
A unidade foi equipada com novos aparelhos médicos e hospitalares, além de equipamentos de informática que darão suporte às atividades laboratoriais e de diagnóstico por imagem. Foram adquiridos, ainda, equipamentos de suporte à vida, como monitores com ventiladores, bem como itens para as áreas de farmácia e nutrição.
Outro destaque é a construção da nova casa de gases medicinais, estrutura específica para o armazenamento seguro de cilindros. A rede de distribuição de oxigênio, ar comprimido e vácuo foi completamente montada e direcionada estrategicamente aos leitos da unidade.
“Temos aqui uma estrutura preparada para os casos de urgência e emergência. Esse é o nosso grande gargalo. São 66 leitos prontos para receber os pacientes, o que representa um importante passo para desafogar a demanda do município”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Eliane Pereira.
Com a reinauguração, o Hospital Georges Hajjar passa a integrar a rede de urgência e emergência do município como um dos principais pontos de apoio ao sistema de saúde de Anápolis.