A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza, nesta quinta-feira (27), às 19h, a mostra “Na palavra da pele, um ancestral sopra”, na Galeria de Artes Antônio Sibasolly, no Centro Cultural Ulysses Guimarães. A visitação segue até 27 de fevereiro de 2026, com entrada gratuita.
Reunindo três núcleos expositivos que dialogam entre si, a mostra apresenta obras que convidam o público a refletir sobre identidade, ancestralidade e diversidade racial.
No piso superior da galeria, o artista Sanagê apresenta as exposições “Neoclipes” e “Pele e Osso”, distribuídas nas cinco salas do andar. Os trabalhos reúnem produções recentes do artista e compõem o primeiro núcleo da mostra.
A Sala Nena de Pina, no piso térreo, é ocupada pelo projeto expositivo “Trilhas de Resistência”. Trata-se de um espaço de diálogo entre a arte e a educação, com conteúdo dialogado entre práticas educativas, diversidade e equidade racial.
O terceiro núcleo está localizado no piso térreo, na Sala Zeneide Lucena, onde ficará a mostra fotográfica “Escute a Voz da Pele”. A seleção reúne obras do acervo do Museu de Artes Plásticas de Anápolis (MAPA) e de artistas locais.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo reforça que a programação foi pensada para acolher diferentes públicos e fortalecer políticas de valorização da diversidade cultural no município, oferecendo ao visitante uma experiência sensível e reflexiva.
